Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Uma conquista que vai ficar para os filhos e netos, diz morador de Xambioá ao receber título de propriedade de sua casa

29/03/2022

16:55

ASSECOM

CRISTIANO MACHADO

©Rondinelli Ribeiro/Comunicação TJTO

A iniciativa dos poderes públicos de proporcionar a titulação definitiva dos imóveis a moradores de Xambioá foi recebida por alguns beneficiados com palavras e frases como “um sonho”, “conquista”, “vitória aguardada há anos” e “orgulho por chamar de minha a propriedade”. “Estou feliz demais. É um sonho. Nunca teve isso aqui. Eu esperava há muitos anos”, disse Clonoci Ramos dos Santos, de 56 anos, que mora no centro da cidade há pelo menos 40 anos.

Ela foi uma das 50 pessoas beneficiadas com a entrega dos documentos, na tarde desta segunda-feira (28/3), no ginásio de esportes do município. Ao todo, nesta primeira fase, serão 147 famílias beneficiadas pelo programa “Legal é regularizar”, da prefeitura de Xambioá com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), agora com a adesão do Governo do Estado. A meta é regularizar todos os imóveis do município.

A cerimônia contou com a presença de, entre outras autoridades, do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães; da corregedora geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; e do coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), órgão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS), juiz auxiliar da Presidência do TJTO Océlio Nobre; e da prefeita da cidade, Patrícia Evelin.

Outros beneficiados

Há 45 anos vivendo no centro da cidade, Lourival Oliveira Macedo, de 52 anos, afirmou que o título de propriedade é uma “conquista pela qual vem batalhando há muito tempo. Agora é definitivo. É nosso!”, afirmou, lembrando que vai ser herança para os filhos e netos.

O entusiasmo era nítido no caso de José Luiz do Nascimento, de 77 anos, que também recebeu o título. Há 59 anos em Xambioá, ele mora no centro e disse que é um “momento marcante”. Também aos 77 anos, Maria do Socorro Coelho mora desde 1969 em Xambioá. Tem hoje uma casa no centro que, enfim, pode chamar de sua de fato e de direito. “Uma coisa boa demais. É muita satisfação”, reagiu, logo após receber o documento.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: