Palmas (TO), Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

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Estudantes que retornam às aulas depois de fevereiro poderão se inscrever no programa de vale-transporte em Palmas

Programa Cartão do Estudante selecionará 750 alunos matriculados em instituições de ensino superior ou de nível profissional técnico.

25/01/2023

10:00

G1

Prefeitura muda edital do programa Cartão do Estudante 2023 ©Divulgação/SECOM Palmas

Estudantes, de ensino superior ou de nível técnico, cujas aulas começam depois de fevereiro, poderão se inscrever no programa Cartão Estudante 2023. A iniciativa da prefeitura tem o objetivo de fornecer vale-transporte para 750 alunos de Palmas. O município alterou o edital para permitir o acesso a todos os acadêmicos que se encaixam nos critérios.

Os beneficiados receberão até 40 passes estudantis por mês para serem usados no transporte coletivo de Palmas, durante o ano letivo.

Segundo o município, a mudança no edital permite que aqueles que não retornarem às aulas até o mês de fevereiro possam se inscrever apresentando o comprovante de conclusão do segundo semestre de 2022.

Porém, para garantir a participação no programa, o estudante deve apresentar comprovante de matrícula atualizado para o primeiro semestre deste ano, na sede da Fundação Municipal de Juventude, no Parque Cesamar até o dia 13 de março, data em que todas as instituições já terão iniciado o ano letivo.

Quem pode se inscrever?

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial de Palmas desta sexta-feira (20), para participar, o candidato deve estar matriculado e cursando ensino superior em instituições públicas ou privadas ou fazendo curso de nível profissional técnico integrado à Rede Federal de Educação Tecnológica no Município de Palmas.

Os estudantes também precisam preencher os seguintes requisitos:

  • comprove renda familiar de até quatro salários-mínimos;

  • necessite de transporte coletivo para se deslocar à instituição na qual esteja matriculado e frequentando regularmente;

  • comprove que mora no município de Palmas há no mínimo um ano da data de solicitação do benefício;

  • esteja frequentando regularmente (75% de frequência) todas as disciplinas na qual esteja matriculado;

  • apresente comprovante de aprovação em, no mínimo, 80% (oitenta por cento) das disciplinas que cursa, apresentando semestralmente à Comissão do Programa, histórico escolar e relatório de desempenho;

  • arresente o comprovante de matrícula atualizado para que seja feito o recadastramento;

  • participe quando convidado, de serviços voluntários em programas sociais desenvolvidos pelo Município de Palmas.

Como se inscrever?

A inscrição será on-line através desta página. O prazo começa na segunda-feira e segue até o dia 6 de fevereiro. Para confirmar a inscrição, o estudante deverá entregar, dentro desse período, envelope contendo a ficha de inscrição e uma série de documentos, tais como, comprovante de inscrição, cópia do RG e CPF, comprovante de renda familiar, cópia do comprovante de matrícula no curso e outros descritos no edital.

O envelope deverá ser entregue na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, que fica na 506 Sul, Av. NS-04, Parque Cesamar ou Resolve Palmas – Taquaralto.

 


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