ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Professor Júnior Geo vota contra Medida Provisória que impõe aumento de impostos ao consumidor tocantinense
23/03/2023
09:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) votou contra, na tarde desta quarta-feira, 22, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a Medida Provisória nº 33 de 2022, que altera o Código Tributário do Estado do Tocantins e aumenta de 18% para 20% o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) sobre combustível, energia elétrica e serviços de comunicação.
“Nós estamos em um período em que eu não acredito que esse aumento de imposto venha trazer aumento de arrecadação. Na realidade, eu acredito que o aumento do imposto, da forma como está sendo feito, pode trazer o aumento de inadimplência. Portanto, deixo aqui o meu posicionamento contrário à medida em questão”, disse Geo.
Desde o início de seu mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se posicionado contrário a aumentos de taxas e tributos, exceto em casos específicos que necessitam de um estudo maior. “Estou como deputado com o objetivo de representar os interesses da sociedade da melhor forma possível. Por isso, meu voto contrário, já que afeta diretamente nos gastos cotidianos das pessoas”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Projeto que cria figura do devedor contumaz trava na Câmara em meio a disputa por relatoria
Leia Mais
Bolsonaro não terá direito à “saidinha” de Natal: o que diz a lei atualizada e por que o benefício é impossível no momento
Leia Mais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS final 9 nesta quinta-feira
Leia Mais
Crise entre Congresso e governo se agrava e ameaça agenda central de Lula
Municípios