ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Professor Júnior Geo busca esclarecimentos sobre a saúde do Estado
29/08/2023
17:00
ASCOM
ISADORA FONTES
Durante sessão, professor Júnior Geo expôs algumas situações que aconteceram na saúde do Estado ©Talita Gregório
Durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 29, os deputados estaduais votaram o requerimento de autoria do deputado professor Júnior Geo (Podemos), que solicitava a convocação do secretário interino de saúde do Estado, Paulo César Benfica Filho, para prestar esclarecimentos de fatos inerentes à gestão da pasta, como contratos para aquisição de equipamentos, insumos e medicamentos, fila de pacientes e regulação relativa ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
O requerimento Nº 1.417 foi rejeitado pela maioria dos deputados mesmo Geo pontuando que o pedido de convocação foi feito conforme preceitua o regimento interno da Casa de Leis e defendendo que o papel dos parlamentares é de fiscalizar as ações do Executivo. “Meu objetivo, nada mais é do que uma solicitação para que o secretário venha a Casa e sane algumas dúvidas”, disse.
Na ocasião, o professor Júnior Geo expôs algumas situações que aconteceram na saúde do Estado recentemente, como por exemplo as irregularidades identificadas pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) no Hospital Regional de Palmas (HGP) e Hospital Regional de Araguaína (HRA). “Eu estou aqui para fazer o meu papel. A população necessita de uma saúde que funcione e não podemos fingir que nada está acontecendo. Nossa função aqui é promover a devida fiscalização e garantir que quem precisa seja atendido a contento”, enfatizou Geo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump embarca para Israel e afirma que reféns “podem ser libertados antes do previsto”
Leia Mais
Alexandre de Moraes é ovacionado em show de Alcione em Brasília aos gritos de “sem anistia”
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Municípios