CLIMA
Quarta-feira tem previsão de altas temperaturas, e aquecimento diurno pode causar chuvas
Primeiro dia do outono ainda será de calor extremo em MS
20/03/2024
06:00
CEMTEC
©DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (20), segue a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece a ocorrência de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Além disso, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não se descarta a probabilidade de chuvas fracas a moderadas devido ao aquecimento diurno.
“A massa de ar quente e seca favorece o aquecimento acentuado durante o dia, deixando as temperaturas acima da média em praticamente todas as regiões do estado e esta situação meteorológica traz impactos para a população e riscos à saúde”, informa o órgão. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.
Nesta quarta, a mínima em Campo Grande é de 26°C e a máxima chega aos 35°C. No município de Dourados, os termômetros marcam 38°C inicialmente e atingem 38°C ao longo do dia. Iguatemi e Anaurilândia, nas regiões Cone-Sul e Leste, têm mínimas de 25°C e máximas de 35°C e 36°C, respectivamente.
Na região do Bolsão, os valores em Paranaíba variam entre 25°C e 35°C, enquanto em Três Lagoas a mínima é de 27°C e a máxima de 37°C. No Norte, Camapuã e Coxim amanhecem o dia com 25°C, com máximas respectivas de 34°C e 35°C.
No Pantanal, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 38°C, já em Aquidauana a temperatura varia entre 27°C e 38°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho registra 29°C pela manhã e 40°C nos horários mais quentes do dia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios