ECONOMIA
Brasil é o 2º país que mais abre empresas nos EUA
Visto para empresários brasileiros cresceu 14,4% de janeiro a maio em comparação com o ano passado
27/07/2024
08:00
PODER360
Visto "L" é válido por no mínimo 5 anos; na foto, um passaporte brasileiro
O Brasil é o 2º país que mais abre empresas nos Estados Unidos. De janeiro a maio de 2024, foram emitidos 4.179 vistos “L”, destinados à transferência de executivos de multinacionais e abertura de empreendimentos. Os dados são de levantamento da AG Immigration, escritório de advocacia imigratória com sede em Washington D.C..
O número é 14,4% maior que o registrado no mesmo período de 2024. À frente do Brasil está a Índia, que emitiu 18.508 autorizações.
Eis os países que mais emitiram o visto “L”:
O documento permite que empresários estrangeiros abram filiais, subsidiárias ou afiliadas de seus negócios nos EUA ou façam a transferência internacional de executivos e gerentes, segundo Leda Oliveira, CEO da AG Immigration.
Inicialmente, o visto dá direito à permanência de 1 ano. No caso das empresas, a depender do desempenho do negócio, pode ser renovado para mais 3 anos e, posteriormente, mais 1. Não pode ultrapassar o período de 5 anos.
A AG Immigration explica que para emitir o visto “L”, é necessário comprovar a capacidade comercial da empresa nos EUA e, no caso de transferência, documentos comprobatórios da relação entre as partes (empresa e funcionário).
Eis algumas obrigatoriedades para “novas” empresas:
A AG Immigration é um escritório de advocacia imigratória nos EUA. Tem sede em Washington D.C., e escritórios em Las Vegas, Los Angeles, Orlando, Nova York, Belo Horizonte (MG) e Barueri (SP).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Laurez Moreira nomeia novos gestores para Casa Civil, Controladoria-Geral e Agência de Mineração do Tocantins
Leia Mais
Escola do Legislativo abre consulta para definir prioridades de capacitação dos servidores
Leia Mais
Janad Valcari cobra conclusão urgente das obras do Hospital Regional de Gurupi
Leia Mais
Lei de Léo Barbosa garante apoio psicológico a mães atípicas no Tocantins
Municípios