POLÍTICA
Professor Júnior Geo cobra novamente o chamamento dos aprovados no concurso da Educação
Deputado estadual solicita providências para garantir a convocação de aprovados e melhorar a qualidade do ensino no Tocantins
12/11/2024
16:38
ASCOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, para mais uma vez solicitar o chamamento dos professores aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Não faz sentido você fazer o concurso, ter aprovados e não haver o chamamento”, afirmou o parlamentar.
Aguardando convocação
O deputado esteve reunido com os aprovados que foram classificados dentro das vagas do cadastro de reserva e que ainda aguardam pelo chamamento. “Se há contratos na Educação é porque existem vagas e então é simples assim, só chamar os aprovados”, destacou Geo, acrescentando que irá recorrer novamente ao Ministério Público Estadual (MPE) para a solução do problema.
Professores temporários
Cerca de 80% dos professores que atuam na rede estadual de ensino são de contratos temporários, numa área de qualificação continuada, o que prejudica o aprendizado quando esse servidor qualificado deixa a sala de aula por demissão ou término de contrato. “Esse elevado índice de contratados precariza a educação e afeta a continuidade pedagógica no Estado”, afirmou o Professor.
Evasão escolar
Registros da Seduc comprovam que em 2014 havia 160 mil estudantes no Tocantins. No ano de 2024, são 140 mil estudantes, uma evasão superior a 20 mil alunos. “O Tocantins precisa olhar para a Educação como investimento essencial para o seu desenvolvimento. Investir na Educação é, sobretudo, investir numa sociedade mais instruída, livre e preparada”, finalizou Geo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios