Desenvolvimento Urbano
Fiscais de Obras e Posturas intensificam remoção de publicidades irregulares na Capital
Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano visam melhorar a estética e segurança nas vias públicas
23/01/2025
12:20
SECOM
DA REDAÇÃO
Faixa e placas expostas além de prejudicarem a estética da cidade, podem dificultar a visibilidade dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito ©Francisco Barros / Secom Palmas
Os fiscais de Obras e Posturas intensificaram os trabalhos de remoção de faixas e placas publicitárias instaladas irregularmente em áreas públicas na Capital. Além de prejudicarem a estética da cidade, essas publicações podem dificultar a visibilidade dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, que vem trabalhando concomitantemente com outras pastas para realizar uma limpeza na cidade, a exemplo da Operação Palmas Cidade Limpa, que tem levado serviços da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana às várias regiões da Capital.
Na manhã desta quinta-feira, 23, fiscais retiraram mais de 100 faixas e placas instaladas irregularmente. A ação busca impedir o uso indevido das áreas públicas, principalmente nas proximidades das rotatórias e canteiros centrais, para a prática e divulgação de conteúdo comercial sem a devida autorização, destacou o Superintendente de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo.
O superintendente explicou que faixas não são permitidas em áreas públicas. Já outdoors e totens podem ser permitidos, desde que os interessados em utilizar os espaços públicos e particulares para dar visibilidade às suas atividades comerciais solicitem o documento de licença junto ao município, por meio do Resolve Palmas. Após a solicitação, os pedidos de viabilidade são avaliados pela pasta responsável.
A regularização das publicidades é fundamental para garantir a ordem urbana e a segurança de todos que utilizam as vias públicas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano reforça a importância de seguir as normas estabelecidas para a instalação de materiais publicitários, visando manter a harmonia estética e a funcionalidade das áreas urbanas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro nega plano de fuga e responde a Moraes no STF
Leia Mais
Países amazônicos pedem que região fique livre de ameaças e apoiam fundo para preservação das florestas
Leia Mais
Senador Marcos do Val desafia decisão de Alexandre de Moraes e faz live com tornozeleira eletrônica
Leia Mais
Flávio Dino afirma que STF não pode ceder a coações, chantagens e ameaças
Municípios