Famosos / Entretenimento e Mídia
Gloria Perez revela veto da Globo à novela com temática sobre aborto
Autora afirma que emissora rejeitou a obra por não se alinhar às novas diretrizes e confirma fim do contrato fixo
05/04/2025
09:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A renomada autora de novelas Gloria Perez, 76 anos, afirmou publicamente que teve uma obra vetada pela TV Globo por abordar o tema do aborto. A revelação foi feita por meio de suas redes sociais, onde também confirmou o fim de seu contrato fixo com a emissora após décadas de parceria.
Segundo Perez, os primeiros capítulos da novela já estavam prontos, com sinopse aprovada, e a produção estava prevista para ir ao ar após o remake de Vale Tudo. No entanto, a direção da Globo teria considerado o tema central da trama “inadequado” diante das novas diretrizes editoriais da emissora.
“Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, escreveu Gloria Perez em suas redes sociais.
A autora afirmou que respeita a decisão da emissora e compreende que empresas precisam agir conforme suas estratégias e conveniências. No entanto, por não concordar com a não continuidade do projeto, optou por não renovar o contrato por obra.
Gloria Perez revelou que não possui mais contrato fixo com a Globo, encerrando assim um ciclo de longos anos de vínculo. A partir de agora, segundo ela, os trabalhos serão negociados individualmente, caso haja interesse mútuo.
“As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim. Quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’...”, declarou.
A novela de Gloria havia sido anunciada ao mercado publicitário como a sucessora de Vale Tudo, durante o evento Upfront de 2024. Com a desistência da obra, o horário nobre será agora ocupado por uma nova trama de Aguinaldo Silva, que também não mantém mais contrato fixo com a emissora.
Conhecida por abordar assuntos sociais polêmicos em suas obras, como tráfico humano (Salve Jorge), intolerância religiosa (O Clone) e transtornos mentais (Caminho das Índias), Gloria Perez sempre trouxe debates relevantes para o horário nobre. A tentativa de inserir o aborto como eixo narrativo de sua nova novela segue essa tradição.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso hoje? STF fixa pena de 27 anos, mas prisão imediata ainda depende de recursos
Leia Mais
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em julgamento histórico sobre tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
STF condena general Braga Netto a 26 anos de prisão por participação em trama golpista
Leia Mais
STF condena ex-comandante da Marinha Almir Garnier a 24 anos de prisão por participação em tentativa de golpe
Municípios