Política Internacional
Secretário da Defesa dos EUA compartilha vídeo com líderes evangélicos defendendo que mulheres não deveriam votar
Pete Hegseth é aliado de Trump e apoiador do nacionalismo cristão; conteúdo gerou críticas e reações no Pentágono
11/08/2025
13:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, provocou polêmica ao compartilhar, em sua conta no X (antigo Twitter), um vídeo que reúne declarações de pastores evangélicos defendendo que mulheres não deveriam ter direito ao voto. O material foi originalmente exibido em uma reportagem da CNN e reacendeu o debate sobre o papel da mulher na sociedade norte-americana.
Entre os religiosos apresentados no vídeo está Doug Wilson, pastor nacionalista cristão e aliado próximo de Hegseth, que expressa o desejo de transformar os Estados Unidos em uma “nação cristã” e afirma preferir viver em um “mundo católico”. Wilson também defende que homens são dominantes e que as mulheres devem servir aos maridos.
“As mulheres são o tipo de pessoas de onde outras pessoas saem de dentro. Não é preciso nenhum talento para nos reproduzirmos biologicamente”, declarou, acrescentando que elas devem ser as “chefes executivas de suas casas”.
Na mesma reportagem, outros pastores reforçam a ideia de que o voto deveria ser uma decisão familiar tomada pelos homens.
A publicação de Hegseth acontece em um momento em que o governo de Donald Trump intensifica ações para promover o nacionalismo cristão no país, segundo o The Guardian. Hegseth, veterano das guerras no Iraque e no Afeganistão, é conhecido por defender políticas radicais, como a militarização da fronteira com o México e restrições à presença de mulheres e pessoas trans no Exército.
O porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, comentou a repercussão e lembrou que Hegseth é membro de uma igreja vinculada à CREC (Communion of Reformed Evangelical Churches).
“O secretário aprecia muito dos escritos e ensinamentos do Sr. Wilson”, afirmou Parnell.
Hegseth também é conhecido por organizar reuniões religiosas no Pentágono durante o expediente, fortalecendo sua imagem como um dos mais ativos defensores da fusão entre ideologia cristã e política no alto escalão do governo norte-americano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa Quaest mostra Lula na frente em todos os cenários de segundo turno para 2026
Leia Mais
Lei do salário mínimo completa 90 anos e marcou a reorganização das relações de trabalho no Brasil
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 14
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio do próximo sorteio chega a R$ 35 milhões
Municípios