Palmas (TO), Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025

Política / Saúde

Bolsonaro volta a ter crise de soluços e Moraes autoriza atendimento médico domiciliar

Ministro do STF permite que médica realize acompanhamento direto após agravamento do quadro; ex-presidente cumpre prisão domiciliar por trama golpista

13/10/2025

14:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba atendimento médico em casa, após apresentar uma nova crise de soluços persistentes. O ex-chefe do Executivo está em prisão domiciliar, imposta em meio às investigações sobre tentativa de golpe de Estado.

Autorização para atendimento emergencial

O pedido foi protocolado pela defesa de Bolsonaro, que relatou agravamento dos episódios de soluços. A médica Marina Grazziotin Pasolini está autorizada a realizar consultas sem necessidade de comunicação prévia ao STF, conforme despacho do ministro.

“Havendo necessidade, o réu está autorizado a receber qualquer tratamento médico em seu domicílio, da mesma maneira que poderá ser internado nos casos de urgência, sempre com a obrigatoriedade de comunicação do juízo em até 24 horas”, escreveu Moraes.

O ministro reiterou ainda que veículos de visitantes e profissionais de saúde devem passar por vistorias, conforme determinação anterior, expedida em agosto.

Crises recorrentes e complicações

Esta é a terceira crise de soluços registrada desde que o ex-presidente foi condenado, e a segunda com necessidade de atendimento médico em menos de um mês.
No final de setembro, Bolsonaro precisou de acompanhamento do médico Carlos Birolini após apresentar soluços acompanhados de vômitos intensos, segundo relato de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

O quadro é relacionado às complicações gastrointestinais decorrentes da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018, que já o levou a passar por várias cirurgias abdominais.

Situação jurídica e condições da prisão

Desde que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tramar um golpe de Estado, Bolsonaro já foi hospitalizado duas vezes. Em uma das ocasiões, passou por exames e retirou nove lesões na pele, das quais duas foram diagnosticadas como cancerígenas.

Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar por violar medidas cautelares relacionadas a tentativas de interferência no julgamento da trama golpista. Nesta segunda-feira, Alexandre de Moraes negou um novo pedido da defesa para que o ex-presidente fosse liberado do regime domiciliar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: