Palmas (TO), Terça-feira, 15 de Julho de 2025

CAPITAL| Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado(19), nos Centros de Saúde de Palmas

19/10/2019

06:45

TN

©DIVULGAÇÃO 
Os Centros de Saúde da Comunidade (CSC) de Palmas estão com uma programação especial para as atividades da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, com atendimentos das 8 até às 17 horas. O grande foco da campanha, além de vacinar contra o sarampo, é regularizar os cartões de vacina, principalmente das crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos. 

Para a dona de casa e usuária do CSC Laurides Milhomem, Bruna Kelly Santiago, mãe da Agatha Vitória, de 2 anos, a proposta de poder atender a população aos sábados é muito importante para os pais conferirem o cartão de vacina da crianças. “Eu estou com as vacinas regularizadas da minha filha, mas eu pude vir conferir com mais calma com os profissionais, e isso é importante para mim, essa chance de vir aos sábados para os pais que ainda não conseguiram conferir ou vacinar os filhos, achei muito boa a iniciativa”.
©DIVULGAÇÃO
Darlene Amorin é estudante e dona de casa e também usuária do CSC Laurides Milhomem, ela estava acompanhada da sua filha de apenas 9 meses, Isabela Amorin, ela conta que essa é a oportunidade para quem que não tem tempo durante a semana de poder vacinar as crianças. “Então, eu vim regularizar o cartão de vacina da minha menina, e eu gosto de vir pela manhã pois, não tem tumulto e eu posso ficar mais tranquila sem filas, eu gostei muito, e para quem trabalha ou não tem tempo por causa das filas durante a semana é muito bom, o atendimento é muito bom da minha unidade”, explicou.
©DIVULGAÇÃO
A enfermeira da Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Araújo, enfatiza que devido a situação epidemiológica do País essas ações são de extrema importância para imunizar os mais vulneráveis. “Como o grupo de maior incidência do sarampo são as crianças, foi o primeiro grupo a ser escolhido para essa estratégia de intensificação. Nós estamos em um momento que as crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos serão chamadas aos postos de vacinação para a gente avaliar o cartão de vacina e se necessário realizar a vacinação, hoje todo Brasil está envolvido nessa ação”, reforçou ela.

Etapas

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo 2019 é dividida em duas etapas. A primeira, voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos acontece até 25 de outubro. Já a segunda etapa será de 18 a 30 de novembro, para vacinação de jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, sendo que no dia 30 de novembro acontece o Dia D de vacinação dessa segunda etapa.

Confira os locais de vacinação no Dia D

Das 8 às 17 horas

- CSC Arno 41 (403 Norte)

- CSC Francisco Júnior (Arso 41 / 403 Sul)

- CSC ASR-SE 75 (712 Sul)

- CSC Valéria Martins (Arse 122 / 1206 Sul)

- CSC Jardim Taquari

- CSC Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I)

- CSC Morada do Sol

- CSC Santa Fé

- CSC Walter Pereira Morato (Taquaruçu)

Das 13 às 18 horas

- Escola de Tempo Integral Daniel Batista, durante a ação ‘Defensores na Comunidade’, a equipe de imunização do CSC da Arne 64 (508 Norte) vacinará os pequenos das 13 às 18 horas.

SECOM


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: