O festival, que também percorreu escolas em busca de talentos, ainda tem vagas para participantes do show de calouros neste domingo, 15, às 19 horas, no Eco Parque Cimba
|
A final será no próximo dia 27, quando os participantes se apresentarão com uma banda ao vivo sob os olhares dos jurados ©Marcos Sandes |
Pela primeira vez em Araguaína, o Festival de Música Itinerante da Juventude irá realizar um show de calouros neste domingo, 15, às 19 horas, no Eco Parque Cimba. Qualquer pessoa de 15 a 29 anos que queira mostrar seu talento poderá se inscrever minutos antes do evento.
O festival é itinerante porque percorreu escolas em busca de talentos. A final será no próximo dia 27. O objetivo do projeto é incentivar a criatividade musical, disseminar a arte musical entre os jovens da comunidade, promover o intercâmbio cultural, descobrir e valorizar novos talentos.
“O evento possibilitará para o público, além da música convencional, o acesso a variados estilos musicais e é uma oportunidade para divulgação de trabalhos que ainda não são veiculados”, enfatizou o superintendente da Juventude, Jhenmerson Rodrigues.
Show de calouros
Com microfone aberto a partir das 19 horas no palco montado no estacionamento do Eco Parque Cimba, durante a Feira do Trabalho, os jovens poderão cantar uma música de sua preferência com a ajuda de playback.
Essa é a quarta audição aberta do festival e será acompanhada por profissionais da Secretaria Municipal da Juventude para indicações dos participantes à final.
Premiação
Os participantes que forem indicados para a final no dia 27, às 19 horas, no Colégio Estadual Rui Barbosa, concorrerão a medalhas e a premiação para os três primeiros lugares.
O primeiro lugar receberá um violão da Star Music; o segundo terá o acompanhamento de um personal stylist e patrocínio da loja Super Moda para formar o seu estilo; já o terceiro lugar terá um dia de beleza no Instituto de Beleza Charlô 22 e ganhará um kit de beleza da marca Odoratta.
Na final, todos os participantes se apresentarão com uma banda ao vivo sob os olhares de cinco jurados.
Por: Thatiane Cunha