Palmas (TO), Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2025

PORTO NACIONAL| Com apoio da Prefeitura, produtor rural inaugura laticínio

20/12/2018

11:10

TN

©Rodrigo Alves
Um laticínio foi inaugurado na zona rural de Porto Nacional no último final de semana. A indústria que leva o nome de Laticínio do Vale vai gerar emprego e renda para a região fortalecendo ainda mais o potencial agropecuário do Município. O prefeito Joaquim Maia e o secretário da Produção, Jefferson Lopes, participaram da inauguração.

A Prefeitura de Porto Nacional apoia o produtor rural por meio de diversos programas e cria um ambiente favorável para novos negócios. No caso do laticínio, a Secretaria da Produção deu suporte com orientações aos empreendedores.

Orientação do SIM

A médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal, Candice Colombo, explicou o passo a passo para que o empreendimento estivesse pronto para o funcionamento e o suporte dado pelo SIM – Serviço de Inspeção Municipal. “A Dona Jacira tinha a ideia de o laticínio ser dentro da cidade de Porto Nacional, porém, alisamos e constatamos que a escolha da área realmente não seria apropriada pelo fato de ser dentro da cidade, além disso, teria muita dificuldade de levar o leite da fazenda para o estabelecimento. Com isso, o SIM orientou que o apropriado fosse aqui mesmo na Chácara São Francisco com o objetivo de facilitar para todos”, explicou a veterinária.

Empreender para crescer

O Prefeito Joaquim Maia destacou a importância do empreendedor para a economia de Porto Nacional. “Aqui vemos o resultado do empreendedorismo de um produtor que está desenvolvendo na nossa região. O laticínio irá atender toda a cadeia do leite na região. Acreditamos que a partir desse momento, teremos a possibilidade de haver um crescimento da produção em toda região, porque aqui nesse ponto terá um ponto de recebimento e processamento para a distribuição e venda a toda comunidade”, frisou o Prefeito.

Apoio da Secretaria da Produção

O secretário da Produção, Jefferson Lopes, explica que o laticínio é um sonho realizado para os proprietários e para o Município. “Estávamos realmente precisando de um laticínio para Porto Nacional, acredito que daqui sairá o ponto fundamental para que o leite chegue com segurança ao consumidor”, reiterou.

De acordo com Jefferson, os produtores terão ainda mais ajuda da Prefeitura. “Teremos uma produção grande, pois sabemos que Dona Jacira e Seu José já são produtores inclusive vendem queijo e requeijão na feira. Pensando nisso, iremos ceder uma sala no centro de comercialização para a casa onde irão montar a sua estrutura. Ou seja, o produto sai do Laticínio Do Vale na Chácara São Francisco e vai para o centro da cidade onde a população terá facilidade para comprar o queijo, requeijão, dentre outros”, explicou Jefferson.

Sonho realizado

Emocionado, o proprietário do Laticínio do Vale, José Gonçalves, destacou a missão em montar o Laticínio do Vale. “Foram passos lentos até chegar aqui, pois, teve compra de equipamentos e construção do local. É só agradecer a Deus por essa oportunidade, a minha família e a todos que de alguma forma ajudaram nesse sonho”, disse José.

Produto de qualidade

O fazendeiro e advogado, Luís Augusto Vieira, explica que a população terá um leite de qualidade. “Mexo com produção de leite há 18 anos e acredito que será uma oportunidade a mais para o produtor de leite, além disso, o laticínio irá proporcionar a melhoria do leite e seus derivados Porto Nacional e na região”, finalizou Augusto.






SECOM
Por: Mychelle Tauane

--

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: