Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Colinas realiza I Encontro Empresarial

Programação abordou linhas de crédito, ambientes de negócios e compras públicas

12/08/2021

08:30

ASSECOM

TN

©DIVULGAÇÃO

Com o tema “As Políticas Econômicas implantadas durante a pandemia”, a Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae, realizou o I Encontro Empresarial do município. Na oportunidade, foram apresentadas as ações da Sala do Empreendedor, que beneficiam os pequenos negócios com atendimento e serviços gratuitos.

O evento presencial também foi transmitido pelos canais virtuais da Prefeitura, no Youtube e Facebook, na terça-feira, 10. Dentre as principais ações realizadas no primeiro semestre foram a campanha “Meu comércio tem voz”, o drive-thru, as ações em parceria com o Sebrae como  a campanha "Pra frente com o Sebrae" que disponibilizou consultoria e cursos EAD gratuitos e orientação sobre as linhas de crédito. A Prefeitura também destacou as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento do Estado para estimular o crescimento econômico.

“É importante que o dinheiro do município circule no município, pois isso gera mais oportunidade de negócios para os empresários de Colinas e fomenta a economia, por meio da geração de emprego e renda. Se o capital investido circula no ambiente empresarial da própria cidade, isso acaba impactando de forma positiva a sociedade de forma geral", destacou o gerente do Sebrae em Colinas, Aldeni Torres.

O secretário de Desenvolvimento, Iran Júnior, ressaltou que a plataforma digital “Banco de Talentos”, contribuirá para que os moradores ingressem no mercado de trabalho. “É uma oportunidade a mais para quem está procurando emprego. Além disso, os empresários poderão receber currículos de pessoas que já têm o perfil desejado para a empresa, visto que a equipe da Sala do Empreendedor e técnicos dos Recursos Humanos irão selecionar os perfis”, explicou.

Para mais informações sobre o Banco de Talentos e a Sala do Empreendedor, acesse o site da Prefeitura de Colinas, no link: https://www.colinas.to.gov.br/home e o site do Sebrae Tocantins, em https://bit.ly/3ySHi2N.

 

***


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: