ELEIÇÕES 2022
Campanha eleitoral começa nesta terça-feira (16) nas ruas do país
Candidatos podem fazer caminhadas, carreatas e distribuir material
16/08/2022
08:00
AGÊNCIA BRASIL
Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos cargos de senador, deputado federal, estadual e distrital saem, a partir de hoje (16), em busca dos votos de 156,4 milhões de eleitores aptos a exercer o direito ao voto nas eleições de outubro.
Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.
Os comícios poderão ser realizados entre as 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de encerramento de campanha. Showmícios gratuitos são proibidos por lei.
Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida.
O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las.
O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia dezenas da Dupla Sena, Lotofácil, Lotomania e Super Sete nesta sexta (2)
Leia Mais
Wolney Queiroz assume Ministério da Previdência após saída de Lupi em meio a escândalo no INSS
Leia Mais
Carlos Lupi pede demissão do Ministério da Previdência após escândalo no INSS
Leia Mais
Millena Brandão, atriz mirim de 'Sintonia' e 'Romeu e Julieta', está em estado grave após sete paradas cardíacas
Municípios