ECONOMIA
Tocantins é o estado mais rápido da Região Norte na abertura de empresas e o quarto do Brasil
Dados do Governo Federal apontam que o empresário leva, aproximadamente, 11 horas para abrir uma empresa no Tocantins
07/03/2024
08:35
PHILIPE RAMOS
©DIVULGAÇÃO
O Tocantins começou o ano de 2024, mais uma vez, como o quarto estado mais rápido do País no tempo de abertura de empresas. E assim como no segundo semestre do ano anterior, a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) é a mais rápida da Região Norte no ranking nacional de agilidade no processo de registro empresarial.
Os dados são do Governo Federal, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), e se referem ao mês de fevereiro.
Para o presidente da Jucetins, Issam Saado, o órgão é um exemplo de sucesso pelo investimento em tecnologia, tendo em vista a desburocratização do ambiente de negócios. “A gestão Wanderlei Barbosa preza pela simplificação e pela desburocratização dos processos, para que o Tocantins seja um estado atrativo para investimentos”, destaca Issam Saado.
De acordo com o ranking, a Jucetins conclui o processo de registro de empresas, com prefeituras e Receita Federal, em uma média de 11 horas, 6 minutos e 50 segundos. O desempenho da autarquia é ainda melhor na fase de registro, em que leva apenas uma média de 3 horas e 56 minutos para registrar uma empresa.
“Este resultado é fruto do trabalho incansável dos nossos servidores em entregar um serviço de excelência. Temos uma equipe muito competente e preparada, que é exemplo entre as juntas comerciais do Brasil”, completa Issam.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência da PM do DF monitora convocações para atos na Papudinha após decisão do STF
Leia Mais
Tarcísio admite ruídos com clã Bolsonaro, reforça apoio a Flávio e defende união da direita para 2026
Leia Mais
FIETO aponta crescimento de 21,7% nas exportações do Tocantins em 2025, que alcançam US$ 3 bilhões
Leia Mais
Parceria entre parlamentares e Fundação Pró-Rim garante tratamento renal a centenas de pacientes no Tocantins
Municípios