Política / Câmara Federal
Hugo Motta anuncia votação de projetos para proteger crianças em redes sociais após denúncia sobre “adultização”
Vídeo de Felca expôs casos de exploração infantil e gerou mobilização de parlamentares; influenciador recebeu apoio de diferentes espectros políticos
11/08/2025
10:30
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste domingo (10) que vai pautar, ainda nesta semana, projetos que tratam da proteção de crianças em redes sociais. A decisão foi motivada pelo vídeo-denúncia do influenciador Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca, que expôs casos de exploração e “adultização” de menores na internet.
O conteúdo, publicado na quarta-feira (6), já ultrapassa 24 milhões de visualizações e gerou ampla repercussão. “O vídeo do Felca sobre a 'adultização' das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão”, declarou Motta.
Felca denunciou o conteúdo produzido pelo paraibano Hytalo Santos, que exibe sua rotina ao lado de menores de idade. O Ministério Público da Paraíba abriu investigação contra Santos por suspeita de aliciamento de menores. No vídeo, Felca também apontou como algoritmos de plataformas digitais podem facilitar a interação entre abusadores e crianças.
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado com maior número de seguidores nas redes, disse que Felca “mexeu no vespeiro” e desejou força ao influenciador.
Erika Hilton (PSOL-SP) elogiou a postura de Felca como “ativa e cidadã”.
A expectativa é que a Câmara discuta e vote propostas que reforcem a segurança digital infantil e estabeleçam novas regras para o funcionamento de plataformas na prevenção de abusos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo Trump acusa Lula e Moraes de censura e aponta deterioração dos direitos humanos no Brasil
Leia Mais
Motta adia discussão sobre fim do foro privilegiado; Centrão e oposição articulam mudanças que ampliam proteção a parlamentares
Leia Mais
Diretor da Fast Shop é preso em operação contra esquema bilionário de corrupção em SP
Leia Mais
Bolsonaro pede autorização ao STF para exames médicos em hospital de Brasília
Municípios