Palmas (TO), Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025

Política / Câmara Federal

Hugo Motta descarta anistia para envolvidos em plano de assassinato

Presidente da Câmara afirma que não há clima para perdoar quem participou de suposta trama contra Lula, Alckmin e Moraes, mas admite debate sobre penas consideradas exageradas

14/08/2025

13:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (14) que não vê ambiente político para aprovar o perdão a pessoas acusadas de planejar assassinatos, em referência ao Projeto de Lei da Anistia, que propõe o perdão a participantes dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A declaração foi dada em entrevista à GloboNews e citou o suposto plano “Punhal Verde e Amarelo”, que teria contado com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Pelo menos com quem eu converso, não vejo clima para anistiar quem planejou matar pessoas. Há, sim, uma preocupação com penas exageradas, e talvez um projeto alternativo tenha um ambiente melhor entre partidos de centro”, declarou Motta.

O parlamentar disse não ter “preconceito com pautas”, mas ressaltou que a decisão sobre a votação será do colégio de líderes.

Bolsonaro réu no STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro é réu no núcleo central da suposta trama golpista investigada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e que tramita na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do ex-presidente apresentou, na quarta-feira (13), as alegações finais no processo. Com isso, o julgamento de Bolsonaro e outros sete acusados está mais próximo.

Segundo a denúncia, os investigados teriam articulado um golpe para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022, incluindo o assassinato de Lula, Alckmin e Moraes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: