POLÍTICA
Médicos descartam cirurgia em Siqueira Campos após melhora no quadro de obstrução intestinal
Ex-governador continua na UTI de um hospital particular de Palmas por causa do tratamento de infecção nos pulmões.
14/09/2022
17:25
G1
Siqueira Campos está internado em hospital de Palmas — Foto: Divulgação/ATN
O ex-governador Siqueira Campos teve melhora no quadro de saúde e os médicos descartaram a necessidade de cirurgia por conta do diagnóstico de obstrução intestinal. Segundo a família, o político continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma infecção nos pulmões.
O ex-governador deu entrada em um hospital particular de Palmas nesta terça-feira (13) após fazer vômitos e ficar quatro dias sem evacuar. Na unidade foram realizados exames e descoberto um fecaloma - ou bolo fecal endurecido - no intestino.
Os profissionais realizaram procedimentos para dissipar o fecaloma. O material foi dissolvido e o líquido acumulado no estomago foi drenado. Conforme o boletim repassado pelo filho do político, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, "ele segue bastante melhor, com intestino funcionando bem e agora cuida apenas da infecção pulmonar".
Esta não é a primeira vez que o ex-governador é diagnosticado com problemas intestinais. Em setembro de 2018 Siqueira Campos teve o intestino grosso retirado. Na época o procedimento foi realizado por conta de uma hemorragia no órgão. Em 2019 ele foi internado para tratar de uma infecção no sistema digestivo.
A obstrução intestinal é um bloqueio parcial ou total da passagem das fezes pelo intestino. Os médicos disseram à família que o caso de Siqueira Campos pode ter relação com alimentação ou hidratação.
Além da obstrução intestinal, o ex-governador continua com quadro infeccioso nos pulmões. No dia 28 de julho Siqueira Campos foi internado em um hospital de Palmas para tratar uma pneumonia bacteriana. Enquanto realizava tratamento contra a pneumonia, ele testou positivo para a Covid-19.
José Wilson Siqueira Campos nasceu em 1928 e foi eleito como governador, pela primeira vez, aos 60 anos. Governou o estado por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios