TRANSPORTE
Prefeitura prorroga vistoria veicular dos táxis da Capital
Prorrogado até 17 de junho prazo de vistoria no serviço de taxi em Palmas
27/05/2024
12:15
SECOM
MÁRCIO GREICK
©Lia Mara/Secom Palmas
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) prorrogou o prazo para a realização de vistoria dos veículos cadastrados no Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Automóvel de Aluguel (Táxi) até o dia 17 de junho de 2024.
Os 139 taxistas deverão protocolar requerimento para a realização de vistoria nas unidades do Resolve Palmas, com os seguintes documentos: requerimento preenchido e assinado; comprovante de pagamento da taxa de vistoria; certidão negativa de débitos tributários municipais; cópia do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV); prova de que sua inscrição e obrigações para com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em dia; atestado de antecedentes criminais, emitido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a Sesmu, constatada a regularidade da documentação supracitada, será emitida autorização para a inspeção do veículo, na qual constarão data e horário da vistoria, que será realizada no Anexo I da secretaria, localizado na Quadra Arso 151 (1.503 Sul), Avenida Parque.
O diretor de Gestão de Transportes, Diogo Nunes de Souza, ressalta que os permissionários deverão ficar atentos ao chamamento. “A não realização da vistoria impede que o taxista execute o serviço, considerando que o controle se configura como procedimento fundamental para verificação das condições de segurança do veículo”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Governador Wanderlei Barbosa impulsiona avanços na educação e infraestrutura esportiva no tocantins
Leia Mais
Confira seu astral para esta quinta-feira, 16
Leia Mais
Crise do Pix Gera Reviravolta: Governo revoga normativa e lança Medida Provisória após erros na comunicação
Municípios